Dicas,  Jardim & Varandas

Móveis para área externa: conheça as melhores opções de materiais

A área externa é um cantinho de aconchego, e que também exige um cuidado especial na escolha dos materiais dos móveis que compõem esse espaço. Os móveis para área externa combinam durabilidade e conforto, possibilitando criar espaços cheios de beleza e para te ajudar na escolha de opções resistentes aos efeitos do tempo, como chuvas, sol, vento e umidade, selecionamos os tipos de materiais que podem fazer toda a diferença na hora de projetar ou comprar os móveis para a área externa. Vem conferir com a gente!

Madeira

Sempre que se fala em área externa, os itens de madeira são os primeiros que vem em mente. Isso porque a madeira dá aquele toque de requinte e sofisticação, mas ao mesmo tempo, deixa um ar de rusticidade, que é muito buscado para esse tipo de ambiente.

Para móveis de madeira, a nossa dica é optar por opções com maior durabilidade e resistência, como o carvalho, a cerejeira, o cetro, o pinho, jarrah, maple, castanha e teca. Por ser um material natural, não deixe também de verificar na hora da compra as opções de madeiras resistentes a insetos e apodrecimento e quais produtos são fundamentais para aumentar sua durabilidade. Com esses cuidados, a sua área externa ficará ainda mais linda e sempre muito bem cuidada.

Alumínio

O alumínio sempre é um dos favoritos nos ambientes externos, especialmente por ser um material com alta durabilidade e resistência, principalmente ao ser exposto a condições climáticas diversas, como o sol e chuva. Muitas pessoas também optam pelo alumínio, pois ele não perde a cor com facilidade e não sofre deteriorações, mantendo sua beleza por bastante tempo.

Para criar um ambiente externo ainda mais despojado e especial, o alumínio também pode ser combinado com outros materiais e tecidos, criando peças repletas de personalidade e auxiliando ainda mais na durabilidade e consequentemente, em seu tempo de uso.

Fibras naturais

As fibras naturais também são uma excelente alternativa na escolha dos móveis para a área externa. Isso porque elas não tendem a aquecer em dias mais ensolarados e trazem um acabamento altamente sofisticado. Um ponto positivo é que por não serem corrosivas, as fibras naturais apresentam alta durabilidade e as opções de materiais são diversas:  junco, rattan, vime, dentre várias outras opções.

Tecidos Impermeáveis

Os tecidos também são grandes aliados ao colocar o projeto da área externa em prática, pois eles são responsáveis por trazer ainda mais conforto e identidade ao ambiente. A nossa dica é optar por tecidos impermeáveis, pois apresentam maior durabilidade e não se desgastem facilmente com as diferentes condições do tempo e uso. Você pode usá-los nos assentos, almofadas, mantas ou em pontos estratégicos dos móveis, criando um toque de decoração e aconchego que a área externa tanto precisa.

Dentre as principais variedades, as mais utilizadas são o polipropileno com algodão acrílico e vinil ou couro náutico, pois não desbotam ou desgastam com facilidade.

Curtiu as nossas dicas? As lojas e projetistas do Interlar Interlagos estão de portas abertas te esperando com tudo o que você precisa para a sua área externa especial, e com as melhores opções de móveis para compor esse espaço. Venha nos visitar!

Deixe uma resposta