Jardim & Varandas

Transforme sua varanda em um Home Office

Trabalhar e estudar de casa passou a ser uma realidade na vida da maior parte das pessoas e ter um espaço adequado para esse fim é essencial para manter sua produtividade, organização e até mesmo para sua saúde física e mental. Mas nem sempre temos um quarto especifico pra isso né?!

Por isso, hoje vamos ensinar como você pode adaptar a varanda da sua casa ou apartamento em um Home Office prático e que atenda a todas as suas necessidades. Ah, e muitas das dicas aqui podem ser aplicadas num espacinho da sala ou até do quarto. Olha só:

Antes de começar a montar seu Home Office na Varanda…

Algumas adaptações podem ser necessárias na hora de montar o seu home office na varanda, como inserir pontos de energia, já que normalmente as varandas não têm tomadas. Então, antes de iniciar a decoração e organização, comece por elas para poder colocar tudo em seu lugar como computador, notebook e impressora, por exemplo.

Cortinas e persianas na varanda

Varandas são áreas abertas e que costumam ter altas incidências de sol e claridade, o que pode não ser agradável na hora de trabalhar, atrapalhando a visão da tela e até mesmo danificando seus aparelhos eletrônicos. Para evitar que isso aconteça é muito simples, basta colocar cortinas e persianas na área, elas vão controlar a claridade e proteger do sol, além de deixarem o ambiente mais charmoso e aconchegante.

Prateleiras para organizar e decorar

Como varandas costumam ser pequenas, seu espaço para o Home Office não será grande, então colocar um ou duas prateleiras vão te ajudar a manter as coisas em ordem. Use-as para colocar seus livros, cadernos, gadgets e outros itens que possam ser úteis no dia a dia, se sua escrivaninha ou bancada de trabalho não tiver gavetas, você pode usar caixas organizadoras nas prateleiras para organizar itens pequenos.

Escolhendo os móveis para o Home Office

Não importa o tamanho do seu Home Office, existem dois móveis que serão essenciais: uma bancada ou escrivaninha e uma cadeira. Como já ensinamos como escolher a cadeira ideal para trabalhar, agora vamos falar sobre as opções de mesa de trabalho.

As medidas da sua mesa de trabalho, é claro, vão variar de acordo com o seu ambiente, mas existem algumas medidas mínimas para garantir seu conforto: A largura mínima da mesa deverá ser de 75 cm para garantir o espaço das pernas e a cadeira. A altura deve ter entre 70 cm e 78 cm, já a profundidade dependerá do uso.

Agora que você já sabe como montar seu Home Office na varanda é só se inspirar com a nossa galeria abaixo e escolher seus móveis aqui no Interlar Interlagos, onde você encontra tudo para montar seu espaço de trabalho!

Deixe uma resposta