Dicas

Casa aquecida: dicas para deixar manter a casa quentinha no inverno

O inverno chegou! E nessa época sempre bate aquela preocupação em manter a casa aquecida e confortável. Mas você sabia que é possível deixar a sua casa preparada para a estação mais fria do ano com dicas simples e fáceis? Confira nossas sugestões e deixe seu lar bem aconchegante!

Aquecedores portáteis são uma ótima opção

Para espantar o frio e deixar a casa ainda mais quentinha, invista em aquecedores portáteis. Eles são grandes aliados para deixar o ambiente mais aconchegante nos dias mais frios do ano e você encontra diversas opções disponíveis no mercado para todos os gostos e necessidades, como aquecedores elétricos, a gás, a óleo e termo cerâmico.

Lareiras planejadas

Se você deseja criar um ambiente ainda mais aconchegante, as lareiras também são excelentes opções. Para realizar a instalação de forma prática e sem recorrer a obras ou reformas, não deixe de conferir as dicas de lareiras planejadas que preparamos para você deixar a sua casa ainda mais quentinha nesse inverno.  

Use e abuse dos tapetes

Que tal deixar a casa mais fofinha nesse inverno? A dica é preparar a casa com tapetes felpudos. Na estação mais fria do ano, os tapetes são sempre bem-vindos tanto na sala quanto nos quartos e investir nas opções que possuem pelos mais altos, trazem melhor sensação de acolhimento como se estivéssemos sendo abraçados. Para o banheiro, você ainda pode optar pelos modelos acolchoados e atoalhados para um toque especial e aconchegante.

Espalhe mantas e almofadas pela casa

As mantas e almofadas proporcionam, através do tato, uma sensação de conforto, aquecimento e cuidado, que são indispensáveis para deixar o clima de inverno ainda melhor. Para uma casa aquecida, você pode espalhar as mantas e almofadas pela cama, sofá e poltronas. Crie uma decoração moderna e divertida brincando com diferentes estampas e texturas.

Aproveite o sol

Os dias em que o sol dá o ar da graça são bons demais, não é mesmo?! Ainda mais durante o inverno! Nesses dias, para deixar a casa aquecida, a dica é abrir as janelas logo pela manhã, permitindo o ar circular pelos cômodos e caso seja possível, coloque os cobertores, tapetes, mantas sob o sol. Essa também é uma excelente forma de evitar a proliferação de fungos e a umidade excessiva. Não esqueça de fechar tudo antes do sol se pôr, ou ao perceber possíveis quedas repentinas de temperatura, assim o calor fornecido pelo sol fica retido dentro de casa.

Aposte nas cortinas

As cortinas deixam a casa mais linda e ainda são ótimas opções para formar uma barreira contra o vento. Melhor combinação, não é?! Para o inverno invista em opções em que tecido tenha as tramas mais fechadas e com cores mais fortes, como o roxo ou vermelha, que contribuem para um efeito mais acalorado, ou persianas que também formam uma ótima barreira para a passagem de ar frio.

Mantenha a cama aquecida

E nada melhor do que uma cama bem aconchegante nos dias mais frios. Para preparar uma noite de sono bem confortável, comece forrando o colchão com um cobertor bem leve de microfibra abaixo do lençol. Acima do lençol, utilize algumas camadas de mantas para proporcionar aquela sensação de conforto para os dias de inverno.

E para finalizar, o edredom é sempre uma boa pedida para os dias mais frios, pois aquecem o corpo e isolam a temperatura externa.

Deixe uma resposta