Dicas

3 dicas de organização do closet para deixar sua roupa sempre arrumada

Manter um closet organizado nem sempre é uma tarefa fácil. Quem nunca arrumou as roupas e uma semana depois já estava tudo bagunçado de novo? Ou perdeu um tempo danado procurando aquela blusa que você queria usar e não conseguiu achar por causa da falta de organização do seu closet?

Se você já teve esse problema, vai gostar das dicas de organização que separamos aqui para te ajudar a manter o seu closet sempre bem arrumado e facilitar sua rotina!  Afinal, tem coisa melhor do que ter nossas roupas, sapatos e acessórios sempre à mão?

Imagem: Adobe Stock

Separe as roupas antes de guardar

Antes de começar a organizar seu closet, retire todas as roupas, sapatos e acessórios do armário. Esse é o momento ideal para separar aquilo que você não quer mais para doação ou mesmo para descartar o que está desgastado e já não vai mais servir para ninguém. Assim, será mais fácil visualizar o que você quer manter no closet e simplificar a organização.

Depois dessa separação inicial, a dica é separar os itens por categorias: divida as peças por calças, blusas, vestidos, casacos, tênis, sapatos, bolsas etc. Isso vai permitir que você visualize o que tem em maior quantidade e vai precisar de mais espaço no closet.

Ah! Aqui você também pode fazer uma outra separação, dividindo seus itens por cores ou modelos, de acordo com o que for melhor para seu dia a dia.

Decida o que dobrar e o que pendurar

Imagem: Adobe Stock

Com os itens separados você já deu um grande passo para chegar à organização perfeita do seu closet.

Agora, chegou a hora de colocar cada peça em seu devido lugar e, para isso, é preciso decidir logo no início o que vai ser dobrado e o que vai ser pendurado nos cabides.

Nossa dica é dobrar apenas as roupas que não amassam como, por exemplo, peças de algodão, roupas de ginástica, jeans e pijamas. Além dessas, também não podem ser penduradas roupas de lã, pois esticam, e peças de malha que podem perder a forma se colocadas no cabide. Por isso, mantenha essas peças dobradas.

Já os cabides, são ideais para guardar blazers, casacos, saias, vestidos, peças em linho, calças de alfaiataria, camisetas sociais e roupas de tecidos mais delicados como o cetim.

Invista em organizadores

Imagem: Adobe Stock

Talvez você já tenha tido a sensação de que não cabem todos os seus itens em seu closet. Isso é normal. Mas, para solucionar esse problema, a dica é investir em organizadores.

Os sapatos e acessórios como lenços e chapéus, podem ser facilmente organizados em caixas e cestos. Já para organizar itens como roupas íntimas, meias e acessórios como cintos, prefira as colmeias.

Com essas dicas, você já está pronto para investir na organização do seu closet! Aqui no Shopping Interlar Interlagos você conta com diversas lojas com as melhores opções de móveis e itens planejados que vão atender a todas as suas expectativas. Venha nos visitar!

Deixe uma resposta