Dicas

Móveis planejados: a importância de ter um projeto

Viver em um lar com tudo o que a gente sempre quis e do jeito que a gente gosta é o sonho de todos nós. Ideias não faltam quando a gente muda de endereço ou decide reformar a sala, o quarto, a cozinha ou o banheiro de casa. Todo mundo imagina seus móveis planejados preferidos.

 Nem sempre o que a gente pensa e vai fazendo por impulso é a melhor solução para um ambiente. Ter um projeto feito por profissionais qualificados faz toda a diferença. Além de permitir um melhor aproveitamento dos espaços também evita gastos desnecessários com uma melhor utilização dos móveis planejados. Quer saber como é importante planejar direito o mobiliário de sua casa? Então continue a ler aqui.

Você precisa ser ouvido

Aqui no Shopping Interlar Interlagos, nossas lojas contam com profissionais especializados na criação de projetos e com toda a expertise que você precisa para que os móveis planejados atendam exatamente às necessidades da sua família. Além de conhecimento técnico, esses profissionais estão preparados para uma outra tarefa importante: eles sabem ouvir o cliente. Sim, a casa é sua e os móveis planejados têm de ser do seu jeito, com a sua personalidade e os seus gostos. E é isso que eles vão extrair de você, dando a orientação correta para que tudo saia da melhor forma possível. Então, não se intimide, fale tudo o que você está pensando e tudo o que sempre desejou.

O que o projeto leva em conta

Para orientar corretamente o cliente na aquisição de móveis planejados, o profissional que irá montar seu projeto precisa levar em conta uma série de elementos. O espaço disponível nos cômodos, a circulação, a utilidade de cada peça e a adequação do design ao gosto da família. Mas a importância de ter um projeto bem trabalhado vai além da praticidade e da questão estética. Questões como a montagem,a qualidade do material a ser utilizado, o acabamento e o encaixe correto de cada componente dos móveis sob medida são fundamentais.

A hora de fazer os ajustes

Hoje em dia, existem softwares específicos para facilitar o trabalho desses profissionais, facilitando não apenas a criação e o desenvolvimento do projeto, mas permitindo também que o cliente possa ter uma visão perspectiva de como vai ficar a sua casa   quando os móveis planejados estiverem no lugar certo. E esse é um momento importante do processo de planejamento e da relação entre o cliente pois é quando eventuais ajustes no projeto podem ser feitos: uma porta de correr no lugar de uma de abrir, uma gaveta a mais naquela cômoda ou a mesa da cozinha um pouco mais para um canto ou outro. Esse é o momento em que visualiza o todo e começa a ver o seu sonho virando realidade!

Deixe uma resposta