Cozinha

Detalhes que vão fazer diferença na sua cozinha planejada

A cozinha é o coração da casa! Além das refeições, é ali que passamos um bom tempo do dia, não é mesmo? Por isso, quando vamos em busca de um móvel planejado para esse ambiente, precisamos encontrar algo que fique perfeito, bem ao nosso gosto. E que seja funcional, é claro.

Por isso, hoje, vamos falar sobre detalhes que vão fazer a diferença no visual e no uso de sua cozinha no dia a dia. Anota aí e vem para o Interlar Interlagos encomendar os seus móveis!

Fechamento

O acabamento não é um detalhe, faz total diferença nos móveis planejados. Quando estiver montando seu projeto, se atente, por exemplo, ao fechamento dos móveis nas laterais, parte superior e inferior. Isso pode ser um aliado na hora da limpeza, deixando tudo mais prático para você.

Puxadores

Puxadores mudam totalmente a aparência de um móvel, por isso, pense bem no modelo que vai escolher. De preferência a modelos redondos, sem pontas, que evitam contratempos como prender o avental, a roupa ou o pano de prato.

Uma alternativa aos puxadores, muito utilizada ultimamente, são os chamados fecho cliques. Com eles os armários não possuem puxador aparente e basta um toque para que portas e gavetas abram. Outra opção é o fecho cava, onde o puxador é esculpido na própria madeira e cor do móvel, dando um visual mais clean.

Prateleiras

Prateleiras abertas têm a vantagem de servir tanto para decoração quanto para guardar objetos. Elas são adequadas para cozinhas de todos os portes e estilos, vale incluir no seu projeto. Uma ótima opção, por exemplo, são prateleiras sobre a bancada, para deixar a mão itens como temperos e utensílios de uso cotidiano. Mas o efeito pode ser também decorativo, para livros, potes e outros objetos.

Porta-tempero

Um componente muito prático e que pode ser colocado ao lado do fogão ou entre dois armários é o porta-tempero.  Isso faz com que você ganhe espaço, pois mesmo estreito – precisa ter apenas uma média de 15 centímetros -, ele tem capacidade para armazenar óleo, azeite, vinagre, entre outros itens.

Armário ou gavetão de vassouras

Onde guardar vassouras, baldes, rodos e produtos de limpeza, quase sempre é um problema na casa da gente. Para resolver isso, e otimizar o espaço da cozinha, temos duas ótimas dicas: um gavetão na parte de baixo do armário, com rodinhas, ou um armário fino na parede, num dos cantos da cozinha ou mesmo na área, se ela for separada. Ambos não ocupam espaço e vão deixar sua casa muito mais organizada.

Gavetões

Você já pensou em trocar as prateleiras do seu armário inferior por gavetões? O gavetão permite que você tenha mais fácil acesso a panelas, talheres e louças.

Deixe uma resposta