Quarto

Box Baú: praticidade para quem tem pouco espaço em casa

Móveis práticos e que otimizem a organização da casa são sempre bem-vindos, especialmente quando temos pouco espaço em casa. Pensando nisso, o box baú pode ser o que você precisa!

Esse tipo de móvel traz inúmeros benefícios, possibilita organizar diversos itens em sua casa, ampliam o espaço e facilitam a decoração do ambiente. Quer ver como isso é possível?  Continue lendo aqui.

Principais modelos de box baú

 Solteiro Padrão: Se você mora ou dorme sozinho e dispõe de pouco espaço, esse é um modelo ideal! As peças disponíveis no mercado geralmente possuem 88cm x 1,88m, o suficiente para otimizar a organização do seu quarto.  

Casal Padrão: Normalmente essa é a opção mais procurada, pois ocupa menos espaço, sendo uma ideal tanto para casais, quanto para pessoas que moram sozinhas e querem ter um pouco mais de espaço para guardar suas coisas. O box baú casal padrão é encontrado geralmente nas medidas tradicionais de 1,38m x 1,88.

Casal Queen:  Essa opção é um pouco maior que o box baú padrão e uma ótima alternativa para quem deseja ainda mais espaço em casa.  O box baú Queen possui, em média, 1,58m de largura por 1,98m de comprimento.

Casal King:  Esse é o maior tamanho e sem dúvidas, o queridinho de quem gosta de acumular quantidades! O Box Baú King possui 1,93m x 2,03m e é uma peça que permite organizar os mais variados itens em um só lugar! Mas atenção:  ele só é recomendado para quartos com maior espaço, onde possa ser acomodado sem atravancar a circulação, por exemplo.

O que posso guardar no box baú?

Não há uma regra sobre o que você pode guardar no box baú. Mas os itens mais comuns são:

Roupas de cama, mesa e banho:  cobertores, toalhas, edredons, roupões e outros itens de uso constante e que precisam estar sempre a mão.

Contas e Documentos: você pode organizar documentos, contas do mês, contratos, apólices de seguros e diplomas com muito mais segurança.  

Fotos e Lembranças: Álbuns de fotos, diários da adolescência ou lembranças da escola. Existem itens que não tem como abrir mão, não é mesmo? Esses são itens que você pode ter no box baú para resgatar suas lembranças sempre que quiser.

Livros: Os apaixonados por livros muitas vezes encontram dificuldades para guardar tantos itens na estante. A estrutura do box baú também é perfeita para você guardar os exemplares que não precisar no dia a dia.

Roupas de estação: Algumas peças que são utilizadas em épocas específicas, como inverno ou verão, ou que não são utilizadas com muita frequência podem ser armazenadas nesse móvel.

Sapatos: Assim como as roupas, sempre aqueles calçados que não usa com frequência também podem ser deixados no box baú.

Ferramentas: As ferramentas são itens que não podem faltar em casa, mas que nem sempre sabemos onde guardar. Um box baú pode ser uma boa opção para isso.

Como escolher o box baú

Antes de comprar, abra e feche o box, confira a facilidade de abertura e se o sistema de pistões possui reforço e suporte para os mais variados tipos de colchões.  

O acabamento pode variar conforme cada opção, por isso, se atente aos seus gostos pessoais e aos cuidados que você precisará manter para conservar o móvel e aumentar sua vida útil.

E é claro, aqui nas lojas do Interlar Interlagos, você encontra diversas opções de box baú para deixar a sua casa ainda mais linda e organizada.

Deixe uma resposta