Dicas

Cor do ano: dicas de como usar a Peach Fuzz na decoração da sua casa

A Peach Fuzz, penugem de pêssego em tradução literal, é a Cor do Ano de 2024. De acordo com a descrição oficial é uma cor empática que traz uma sensação de gentileza e acolhimento, comunicando uma mensagem de cuidados, compartilhamento e colaboração. É um tom cálido e aconchegante, entre o rosa e o laranja, que reflete nossos desejos de proximidade com os outros ou de momentos de quietude.

A escolha da cor do ano tradicionalmente exerce uma forte influência na moda, no design de objetos e também na decoração, pautando o trabalho de arquitetos, estilistas e profissionais das mais variadas áreas. Mas você, que gosta de estar em linha com as tendências do momento, também pode incorporar a suavidade da Peach Fuzz na decoração da sua casa. Não é uma tarefa difícil, as possibilidades são muitas, quer ver só? Então olha as dicas que preparamos para você.

Imagem: Adobe Stock

Peach Fuzz na pintura das paredes

Uma ótima opção para explorar a cor do ano na decoração da sua casa é escolher uma parede da sala, do quarto ou do escritório para aplicar a Peach Fuzz. Sua combinação com cores neutras como o branco, o gelo ou o beje transmite ao ambiente uma sensação de acolhimento com um toque a mais de elegância.

Imagem: Adobe Stock

Peach Fuzz nos acessórios

Uma forma mais simples de investir na cor do ano é explorar a versatilidade dos acessórios que complementam a decoração da sua casa. As possibilidades são muitas, vão desde almofadas, roupa de cama e mesa, vasos de plantas, quadros e luminárias até tapetes e cortinas. O fato que é o Peach Fuzz com certeza vai dar um realce aos ambientes e o que é melhor, mantendo o seu toque pessoal na decoração.  

Imagem: Adobe Stock

Peach Fuzz nos móveis

Para usar a Peach Fuzz nos móveis da sua casa, a dica é escolher peças coringas, de menor porte, mas que se destacam na decoração. É o caso da poltrona ou das banquetas da sala, da mesinha de cabeceira ou do baú do quarto, dos nichos da estante do escritório, por exemplo.  Dessa forma, a cor do ano vai conferir um ar contemporâneo e caloroso a esses espaços, sem interferir no estilo da decoração dos ambientes.

Viu como são diversas as oportunidades de incluir a cor do ano na decoração da sua casa? Agora passa aqui no Shopping Interlar Interlagos onde você encontra as últimas tendências de decoração. E ainda encontra profissionais preparados para te ajudar nas melhores escolhas. Vem pra cá!.

Deixe uma resposta