Dicas

Como esconder o ar-condicionado com móveis planejados

A época mais quente do ano já chegou e nada melhor do que deixar os dias mais aconchegantes curtindo o ar-condicionado, não é mesmo!?

Mas muitas pessoas ficam com a dúvida de como harmonizar o aparelho com a decoração do ambiente! Não se preocupe, pois, para te ajudar nessa missão, separamos dicas especiais para você utilizar móveis planejados e dar um toque ainda mais especial e sem perder o estilo! Curtiu a ideia? Então venha conferir com a gente!

Escolha móveis que permitem uma boa ventilação

Antes de iniciar o projeto, é muito importante certificar de que o interior do móvel escolhido será bem ventilado. Esse cuidado é muito importante pois o seu ar-condicionado não pode ficar abafado, pois isso pode afetar o seu funcionamento. A nossa dica é sempre consultar um projetista, arquiteto ou designer de interior para checar todos esses detalhes para você.

Utilize móveis à base de ripado


A madeira ripada é uma das principais tendências de decoração, e não é para menos, pois a possibilidade de criar projetos versáteis com esse material possibilitam criar ambientes atemporais e charmosos. Nos ambientes internos, como os aparelhos costumam ficar alocados na parte superior da parede, você pode optar por criar um nicho específico para esconder o ar-condicionado e que combine com o restante da decoração, criar um armário duplo para otimizar o espaço e guardar outros itens que você desejar! Tudo de bom, não é mesmo?!

Você também pode criar um cantinho para aquele café da tarde ou uma mini-horta com suas especiarias favoritas!! O resultado fica incrível!

Use e abuse das estantes e armários

As prateleiras das estantes e armários são ótimas opções para inserir em seu projeto, pois esses móveis são versáteis e se adequem a diversos ambientes na casa! Para acondicionar esse tipo de aparelho, opte por acrescentar na parte superior que vai possibilitar o acesso ao ar-condicionado sempre que você precisar! Uma dica é optar por portas que permitam a passagem de ar, como placas de bambu, que sejam resistentes ao ar e permitam a climatização do ambiente.

Armários suspensos são perfeitos para todos os cômodos

Os armários suspensos se adequem perfeitamente em ambientes de todas as dimensões. Uma dica para deixar o ambiente ainda mais harmônico é combinar com outros móveis ou cores que façam parte do cômodo ou espaço escolhido. É importante também ficar de olho no modelo da porta escolhida para permitir a passagem de ar quando você precisar utilizar o ar-condicionado.

E aí, gostou dessas dicas que separamos para você!? Não esqueça de que as lojas e projetistas do Interlar Interlagos estão preparados para oferecer as melhores opções para deixar o seu lar climatizado e cheio de harmonia! Venha nos visitar!

Deixe uma resposta