Dicas

Estantes: saiba como usar esse móvel versátil em sua casa

As estantes são móveis funcionais e perfeitos para renovar qualquer ambiente da casa.  Sua versatilidade possibilita a utilização para diversas finalidades, criando uma decoração personalizada e autêntica, além de facilitar a organização dos itens no dia a dia!

Curtiu essa ideia?! Venha conferir as dicas que separamos para você utilizar o móvel em sua casa!

Crie o seu cantinho da leitura

As estantes são excelentes opções para a organização do seu cantinho da leitura. O importante é só não esqueça de optar por móveis que tenham maior resistência para suportar o peso dos livros.

Para deixar a sua biblioteca pessoal ainda mais especial, você pode criar vários efeitos de decoração nos nichos mesclando os seus livros favoritos com outros elementos de decoração, ou, ainda separar os livros por cores criando um degradê.

Transforme sua casa em um jardim

As plantas são perfeitas para decorar o ambiente e criar um espaço, não é mesmo?! Se você também é apaixonado por elas, as estantes podem deixar qualquer cômodo da casa ainda mais incrível. Você pode criar um jardim vertical em diversos ambientes como varandas, sala de estar, áreas de serviço, quartos e em seu cantinho do home office, por exemplo.

Amplie as possibilidades em seu closet

As estantes são ótimas opções para guardar suas roupas sem que elas fiquem espalhadas em seu closet ou quarto. As possibilidades são infinitas, desde adaptar um cabideiro para as peças que não podem ser dobrados, inserir gavetas, utilizar as prateleiras para separar roupas e calçados por cores, ocasiões em que esses itens geralmente são utilizados e tipos de tecidos e materiais ou que a sua imaginação mandar!

Organize a sua sala

As estantes para a sala são excelentes opções para deixar a TV e outros itens em ordem! Esse móvel é superversátil e pode ser utilizado em todos os tipos de sala, desde as mais largas até as mais estreitas.

Fique de olho nos tipos de materiais

Na hora de escolher qualquer tipo de móvel sempre vem a dúvida de qual material escolher, e é claro, nas estantes são utilizados diferentes tipos de matéria-prima. Para deixar a escolha mais fácil, separamos os materiais mais procurados.

  • MDF: material bastante utilizada na fabricação de móveis para sala ou quarto. Oferece ótimo custo-benefício e costumam suportar até 50 kg.
  • Madeira: as estantes em madeiras são bastante procuradas para a organização de livros, pois apresentam excelente resistência, além de deixar o ambiente sofisticado.
  • Aço: as estantes fabricadas em aço estão ganhando espaço nos projetos, especialmente porque elas podem suportar pesos maiores em cada prateleira. O acabamento em pintura esmaltada tem sido a principal tendência na escolha desse material.  

E aí, gostou das nossas dicas? Aproveita e venha conferir as opções de estantes que mais combinam com a sua casa aqui nas lojas do Interlar Interlagos. Vamos adorar receber a sua visita!

Deixe uma resposta