Home Office

5 dicas para organizar e decorar o escritório em casa

O trabalho em casa, ou home office, proporciona flexibilidade, além de agregar diversos benefícios e facilidades ao nosso dia a dia. Para aumentar nossa produtividade, nada melhor do que criar um escritório em casa que seja confortável e inspirador de novas ideias. Mas alguns cuidados precisam ser levados em consideração.

Por isso, para adequar essa modalidade de trabalho ao seu estilo de vida separamos cinco dicas para você transformar seu escritório em um ambiente ainda mais agradável e funcional, colocar em prática técnicas de organização e criar uma decoração incrível! Venha conferir com a gente!

Reserve um cantinho para o trabalho

O ideal é encontrar um local em que você consiga alocar todos os itens necessários para a sua rotina de trabalho, separando os itens pessoais dos profissionais. Esse espaço pode estar em qualquer cômodo da sua casa: um cantinho na varanda, um ponto da sala, um quarto que não está sendo utilizado, ou onde for melhor para você!

Mantenha sempre a mesa em ordem

No dia a dia de trabalho é comum ver papéis se acumulando e os objetos sendo espalhados pela mesa. Mas você sabia que o excesso de itens e a desordem podem afetar diretamente a sua produtividade e distrair a sua atenção com muito mais facilidade? Pensando nisso, uma ótima solução é investir em pastas ou organizadores que podem ser colocadas diretamente na mesa ou em prateleiras próximas.

Escolha móveis que facilite a organização

O dia a dia de trabalho exige praticidade, por isso investir em móveis organizadores é uma das maneiras para otimizar o espaço, deixar tudo no lugar, e é claro, criar um cantinho que te inspire! Itens como armários com prateleiras para arquivos, mesas com gavetas, caixas ou cestos porta-trecos para guardar objetos pequenos, são muito importantes para um ambiente harmônico, que facilite a sua produção do dia a dia.

Deixe o ambiente com a sua identidade.

Um dos pontos mais legais de montar um escritório em casa é poder imprimir nossa identidade e deixar o espaço com a nossa cara! As opções são infinitas, e você pode investir em porta retrato, vaso de plantas, itens de papelaria, escolher um papel de parede bem bonito… O importante é criar um espaço charmoso e agradável, sem perder a funcionalidade, e que faça você se sentir confortável durante sua jornada de trabalho.

Prefira cores neutras ou claras nas paredes

As cores das paredes do seu cantinho de trabalho também necessitam de uma atenção especial, uma vez que o ambiente precisa transmitir uma sensação de tranquilidade para ajudar em sua concentração! O ideal é optar por cores claras ou neutras, como bege, branco, azul suave ou cinza claro, que proporcionam sensação de leveza e deixam o ambiente com um visual mais amplo.

Além disso, tons neutros harmonizam perfeitamente com todas as cores de móveis e itens de decoração, deixando o visual equilibrado, perfeito para você trabalhar em casa!

E você já sabe: nas lojas do Interlar Interlagos você encontra os móveis e materiais que precisa para deixar o seu escritório ainda mais funcional, prático e organizado, sem perder a sua identidade!

Deixe uma resposta