Home Office

Dicas para um cantinho home office com mais personalidade

Atualmente, o home office se tornou uma tendência entre muitos trabalhadores. E nada melhor do que criar um cantinho bonito, funcional e com muita personalidade para um dia a dia mais produtivo, não é mesmo?! Esse cantinho pode ser adaptado nos mais diversos cômodos da casa, como aquele quarto que está vazio, uma varanda coberta, um espaço da sala de estar, dentre outras possibilidades.


Mas você ainda está em dúvida de como criar um espaço aconchegante e criativo? Não se preocupe, separamos dicas de móveis, cores e decoração para você ter um local com personalidade e criatividade aí em sua casa! Vamos lá?

Insira uma escrivaninha para um dia a dia mais prático

Imagem: Adobe Stock

Um espaço focado no trabalho é essencial para um dia a dia mais produtivo e para trazer mais funcionalidade para o seu dia. Neste sentido, a escrivaninha é essencial para o seu cantinho de home office.

Nesse móvel você pode inserir itens como o computador ou notebook, agenda, documentos importantes e itens que você precisará utilizar com frequência.  A dica é escolher a escrivaninha com uma altura adequada para te proporcionar conforto, permita movimentação e se encaixe perfeitamente nas medidas do espaço.

Use prateleiras e nichos de organização

Um ambiente organizado traz inspiração e criatividade para o cotidiano. Por isso, insira prateleiras ou nichos de organização para colocar itens de decoração, vasinhos de plantas, documentos que você não utiliza com frequência, além de livros e cadernos que dão um toque muito especial para a decoração!

Utilize cores estratégicas

As cores do ambiente também precisam da sua atenção, afinal de contas, além dos móveis e itens de decoração em geral, as cores também são essenciais para um ambiente organizado, que te inspire, proporcione relaxamento e evite distrações.

As cores neutras ou tons terrosos são excelentes para ambientes profissionais, especialmente em casa. Mas para dar um toque de personalidade, acrescente itens de decoração, como esculturas, vasos de plantas, tapetes, quadros decorativos com cores ou até pinturas mais vibrantes em pontos estratégicos das paredes.  Dessa forma, você obtém um contraste no ambiente, mas sem perder os benefícios que as cores neutras, como branco, bege, cinza e tons terrosos, como o marrom e ocre trazem para o cantinho do trabalho. Olha só algumas inspirações:

Objetos decorativos dão o toque final

E como falamos em objetos decorativos na dica anterior, não abra mão de objetos que tornem o cantinho de trabalho único e inspirador. E não há regras! Você pode utilizar aquela xícara bonita que trouxe de recordação de alguma viagem, fotos de momentos especiais, quadro de paisagem, personagem ou bandas favoritas, esculturas diversas, luminárias, murais para inserir os lembretes do dia a dia… O segredo e usar a imaginação para trazer personalidade e modernidade!

Imagem: Adobe Stock

Gostou das nossas dicas? Então, bora lá planejar e cuidar do seu cantinho home office! Aqui no Shopping Interlar Interlagos, você vai encontrar lojas de móveis planejados com o melhor para você. Venha conferir!

Deixe uma resposta