Pets

Pet em casa: o que você precisa fazer para dar conforto ao seu animal

A presença de um pet deixa a casa mais alegre e traz diversos benefícios para os donos. Conviver com um cão ou um gato é um hábito que contribui para reduzir o estresse, despertando uma relação de afetividade e companheirismo.

Mas essa precisa ser uma relação de mão dupla, não é mesmo? Cabe aos donos também proporcionar aos animais todo o conforto e o bem-estar que eles precisam. E isso começa por tornar a casa um ambiente amigável para os bichanos.

Quer então algumas dicas para deixar sua casa mais confortável para o seu pet? Anota aí e na sequência, passa na Cobasi do Shopping Interlar Interlagos. Você vai encontrar tudo o que precisa para agradar seu cão ou seu gato. Vem conferir!

Para comer e beber

Imagem: Adobe Stock

Não basta colocar a cumbuquinha com a água e a ração. Você precisa escolher potes adequados às características do seu amigo animal. A primeira dica é considerar o tamanho desses recipientes, eles têm de comportar a quantidade de alimento necessária à dieta regular do seu cão ou do seu gato. Uma boa dica é que sejam colocados também sempre no mesmo lugar e a uma altura que seja de fácil acesso para os bichanos. Para pets que têm dieta controlada, uma opção são comedores que liberam quantidades específicas de alimentos.

Se além de ração seu animal come outro tipo de alimento, como carne, frango ou legumes, não misture. Tenha um pote para cada coisa. Isso torna mais fácil a limpeza dos comedores, o que deve ser uma prática constante para proteger a saúde dos pets e evitar odores nos ambientes.

Para dormir e relaxar

Imagem: Adobe Stock

Assim como a gente, os animais precisam ter um espaço para chamar de seu. Então, precisamos definir onde eles vão dormir ou tirar aquela soneca depois de comer a ração. Por isso, providencie um caminha, ainda que seu pet tenha o hábito de dormir no sofá ou na sua cama. Os modelos são muitos no mercado. O importante é que sejam bem fofas e confortáveis para que o animal se sinta seguro.

Para brincar e se divertir

Imagem: Adobe Stock

Os brinquedos são importantes não apenas para divertir e entreter os pets, mas eles também fazem bem à saúde, já que ajudam na movimentação e na queima de calorias, por exemplo. Para os cães, escolha brinquedos que sejam fáceis de morder. Um cuidado é que tenham o tamanho adequado à dentição do seu animal. E, principalmente, que não soltem peças pequenas que posam ser engolidas. Já para os gatos, fitas, estruturas de madeira onde eles possam subir e postes de corda para se esfregarem são sempre uma boa opção.

Aqui, você tem de ser flexível: para garantir o conforto do seu bichano, não se incomode que os brinquedos fiquem espalhados pela casa, combinado?

Para manter a higiene

Imagem: Adobe Stock

Jornais cumprem esse papel e muita gente tem usado esse recurso para que os animais façam ali as suas necessidades. Mas o tapete higiênico oferece sem dúvidas muito mais conforto aos pets. Apropriados para esse fim, eles têm rápido poder de absorção e substâncias que reduzem o mau cheiro. Assim como no caso dos potes de alimentação, é preciso considerar o tamanho do animal, adquirindo tapetes que tenham as dimensões adequadas para cada raça. E deixe sempre no mesmo lugar, ok? Isso ajuda a educar seu bichinho.

Ah, para os gatos, a tradicional caixa de areia ainda a uma ótima opção, vale lembrar aqui também!

Para ficar seguro

Imagem: Adobe Stock

Por fim, essa não é apenas uma questão de conforto, mas principalmente de segurança. Se você mora em apartamento, ter redes de proteção nas janelas e na varanda – e isso vale para cães e para gatos – é obrigatório para proteger o seu pet.  Se você não quer os bichanos circulando pela casa inteira, pode ainda usar o recurso das grades de contenção, aquelas que você coloca nas portas para separar os ambientes. Mas, cá pra nós, né? Só faça isso se for realmente necessário ou se for para a segurança da família ou dos animais.

Curtiu as nossas dicas? Então compartilhe com quem tem pet. E lembre-se mais uma vez: a Cobasi do Shopping Interlar Interlagos ajuda você a tornar sua casa mais confortável para o seu pet!

Deixe uma resposta