Cozinha

Confira as dicas para manter sua cozinha organizada e funcional

A cozinha é, sem dúvidas, um dos principais cômodos da casa por proporcionar não só refeições deliciosas, mas também muitos momentos com a família e os amigos.

Porém, nem sempre é fácil manter a organização da cozinha em dia, com toda essa movimentação do dia a dia.

Por isso é importante pensar na organização da cozinha de forma funcional e se você ainda não sabe como fazer isso, vem conferir nossas dicas!

Pense na acessibilidade

Imagem: Adobe Stock

Para que sua cozinha seja funcional, tenha em mente os itens que você mais usa no seu dia a dia e os organize de forma prática.

Por exemplo, se você costuma fazer café todos os dias, mantenha a cafeteira em cima da bancada próximo a uma tomada. Assim, não é preciso movimentá-la.

Outros itens como talheres também costumam ser muito utilizados no dia a dia. Por isso, opte por mantê-los em gavetas mais altas e próximas ao fogão.

Para organizar seus itens nos armários, deixe os espaços mais altos e mais baixos para aqueles que você não usa no dia a dia, como taças e cristais. Dessa forma, sua cozinha terá uma organização muito mais funcional.

Use o espaço vertical da cozinha

Imagem: Adobe Stock

Para ajudar na organização da sua cozinha, aproveite os espaços da parede para instalar prateleiras, nichos e ganchos que te ajudem a mantê-la funcional.

Itens como os talheres maiores, temperos e papel toalha podem ser organizados em suportes que os mantêm organizados.

Já espaços como as prateleiras você pode usar tanto para organizar seus itens como para dar um toque na decoração.

Aposte nos organizadores de armário

Imagem: Adobe Stock

Quer manter sua cozinha funcional? Então os organizadores de armário não podem faltar! Há uma enorme diversidade de itens de organização que fazem toda a diferença na cozinha como porta talheres, organizadores para frutas, escorredor de talheres, paneleiros, potes herméticos e suporte para copos e xícaras.

Apostando nesses objetos, além de manter tudo em seu devido lugar, você ainda economiza espaço nos seus armários.

Agora que você já sabe como fazer a organização da sua cozinha, corre para o Shopping Interlar Interlagos e confira as nossas opções de móveis para deixar esse cantinho ainda mais especial em sua casa! Esperamos por você!

Deixe uma resposta